Circolo Trentino di São Paulo Circolo Trentino di São Paulo

Voltar

Notícias

Mostra fotográfica do CTSP em Santa Catarina

A mostra fotográfica Nostra Patria è giù lontana, è nel Tirol ("Nossa pátria está longe, no Tirol"), organizada pelo CTSP em 2012 e atualmente itinerante pelas cidades do Tirol histórico (entre Áustria e Itália), será exibida pela primeira vez no Brasil na bela cidade de Treze Tílias - SC.

A mostra foi organizada pela Secretaria de Cultura da cidade de Treze Tílias, com patrocínio da prefeitura local e da Associação de Turismo de Treze Tílias (Asturtilias) e auxílio do Centro Cultural Dona Leopoldina.

Com 94 fotos das principais áreas de colonização tirolesa no Brasil (em sua maioria, fundadas por imigrantes trentinos), a mostra fotográfica será exibida entre os dias 01 e 05 de março de 2014 no Centro de Eventos "Maria Thaler Moser", localizado no centro da cidade de Treze Tílias, conhecida nacionalmente como "o Tirol brasileiro" por causa da arquitetura e cultura predominantes. A cidade atua fortemente no turismo cultural e recebe anualmente milhares de turistas de todo o Brasil e também da Europa e países da América do Sul.

No dia 01/Março ocorrerá a inauguração da mostra, com uma palestra sobre a imigração tirolesa no Brasil proferida pelo Prof. Everton Altmayer, diretor de cultura do CTSP.

É uma honra para o Circolo Trentino di São Paulo contar com a colaboração da Secretaria de Cultura da cidade de Treze Tílias, na pessoa da secretária Gabriela Rugere e da diretora Inês Behrend Dalla Costa, bem como das diretoria da Asturtilias e do Centro Cultural D. Leopoldina. Desejamos desde já sucesso durante a mostra fotográfica!

Na Europa, a mostra retornará este ano para a cidade de Trento ainda neste primeiro trimestre de 2014, onde será exibida no centro histórico da cidade.