Circolo Trentino di São Paulo Circolo Trentino di São Paulo

Voltar

Notícias

Mostra fotográfica do CTSP em Povo (Trento)

Em 16/setembro foi inaugurada na cidade de Povo, Trentino, a mostra fotográfica "Nostra Patria è giù lontana, è nel Tirol - Memoria e identità nelle colonie del Brasile", organizada pelo CTSP em colaboração com o Osservatorio di Studi Autonomisti Regionali ed Europei (OSAR) de Trento e APSP di Povo.


Cartaz mostra fotografica.

Nicola Fioretti apresenta a mostra
   

Bruno Dorigatti e Nicola Fioretti

Bruno Dorigatti e Nicola Fioretti


O presidente do OSAR, Sr. Nicola Fioretti, é um amigo e colaborador do CTSP que se encarregou de organizar a mostra fotográfica juntamente com o Sr. Diego Zanotelli. A mostra ficará à disposição do público trentino entre os dias 17 e 27 de setembro.


Sr. Jorge Lazzari, do Mexico, comenta a mostra.

Sr. Bruno Dorigatti comenta a mostra.
   

Momento da abertura

Momento da abertura


A inauguração da mostra contou com o público da cidade e teve a presença ilustre do Sr. Bruno Dorigatti, presidente do Conselho Provincial de Trento. Um vídeo de introdução gravado no Brasil pelo diretor de cultura do CTSP, Prof. Everton Altmayer, foi exibido após as palavras iniciais dos organizadores.

O jornal trentino L'Adigetto publicou uma reportagem: clique aqui.

A mostra foi financiada pelo CTSP e foi apresentada pela primeira vez na cidade de Trento em novembro de 2012. Com 115 fotos das principais áreas de colonização tirolesa do Brasil (em sua maioria fundadas por trentinos), a mostra chama a atenção da população trentina porque apresenta um pouco do cotidiano social e cultural das comunidades de descendentes de imigrantes.


Momento da abertura

Momentos da inauguração da mostra.
   

Momentos da mostra

Momentos da mostra

 

A mostra fotográfica, que é itinerante, seguirá até o final do ano para outras localidades da Região Autônoma Trentino-Südtirol, bem como no Tirol austríaco.