Circolo Trentino di São Paulo Circolo Trentino di São Paulo

Voltar

Notícias

Senador Fausto Longo visita CTSP

No dia 02/Setembro/2012, o Senador Fausto Longo visitou a sede do CTSP, logo após ter participado da tradicional "Missa dos Italianos" realizada na Igreja N. Senhora da Paz (Madonna della Pace), em São Paulo - SP. Após encontro com membros da diretoria do CTSP para tratar de projetos futuros de cooperação, o senador também conversou com o associado Alex Scartezini sobre o recém reconhecimento da cidadania para os membros da família Scartezzini, oriunda de Cognola - Trentino.

Ainda na sede do CTSP, o senador se reuniu com os diretores CTSP Júlio Tondin e Vilma Lúcia Possari (família Pozzar), acompanhados do Pe. Paulo Parise.

Fausto Longo é brasileiro, paulista, e foi eleito senador no Parlamento Italiano com votos de italo-descendentes da América do Sul. Está realizando um excelente trabalho na promoção da cooperação sócio-educacional e industrial entre Brasil e Itália, além de ter apresentado recentemente um projeto de lei em favor dos descendentes de trentinos e demais imigrantes do antigo Império Austro-húngaro, no que concerne ao reconhecimento da cidadania italiana.

 

"Fausto Longo e CTSP"
"Fausto Longo e Alex Scartezini, sócio CTSP"