Circolo Trentino di São Paulo Circolo Trentino di São Paulo

Voltar

Notícias


Rino Zandonai (dir.), Giovanni Lenzi (centro)
e Luigi Zortea

01/06/2009 - Vôo AF 447 da Air France - Trágico desaparecimento

É com pesar que Circolo Trentino di São Paulo (CTSP) recebeu hoje (01/06/2009), através da imprensa, a confirmação de que os Srs. Rino Zandonai, Giovanni Battista Lenzi e Luigi Zortea estavam entre os passageiros do avião Airbus A330 da Air France que desapareceu nesta madrugada de 01/06/2009 durante a viagem de retorno para a Europa.

Além deles estavam no vôo os Srs. Alexander Paulitsch, Georg Lercher e Georg Martiner, da Província de Bolzano.

A  Diretoria Executiva do CTSP lamenta imensamente o desaparecimento de 228 pessoas à bordo do Vôo AF 447, que inclui o Sr. Rino Zandonai, Diretor da Associazione Trentini nel Mondo (ATNM), bem como o Sr. Lenzi (conselheiro regional do Trentino Alto Adige), e o Sr. Zortea (prefeito da cidade de Canal di Bovo), que estavam no Brasil desenvolvendo uma extensa agenda de trabalho, conforme mostrado na notícia clique aqui para ler.

O Diretoria Executiva se colocou à disposição das autoridades italianas e brasileiras para colaborar em ações que estiverem ao alcance dentro da jurisdição de São Paulo. 

O Consulado Italiano de São Paulo, representado pelo Cônsul Min. Pleno Marco Marsilli, e o Comites, representado pela Presidente Rita Blasioli, enviaram ao CTSP mensagens de condolências e conforto à comunidade trentina de São Paulo pelo trágico desaparecimento do Sr. Rino Zandonai, Giovanni Battista Lenzi e Luigi Zortea no vôo AF 447 da Air France.