Circolo Trentino di São Paulo Circolo Trentino di São Paulo

Voltar

Notícias

02/10/2008 - Diretoria do CTSP se reúne com Cônsul Geral da Itália

Encontro sela amizade e compromisso de cooperação mútua

No dia 12 de setembro, a diretoria executiva do Circolo Trentino di São Paulo (CTSP), representada por seu presidente, Engº. Ruy Bottesi; pelo vice-presidente, Sr. Amato Valenti; pela Diretora de Atendimento para Cidadania Italiana, Drª. Jéssica Garcia Batista; e pela Diretora de Relações Empresariais, Srª. Amarilis Rimoli, foi recebida pelo Cônsul Geral da Itália, Dr. Marco Marsilli (nascido em Rovereto – Trento), e pela adida consular Srª. Marina Rusca, em seu gabinete no Consulado Geral da Itália, em São Paulo.

O encontro foi solicitado pelo CTSP para obter informações sobre a situação dos processos dos mais de 1.500 requerentes à cidadania italiana pela lei 379/00 que deram entrada no Consulado via Circolo Trentino di São Paulo desde o ano de 2002 e sobre os quais, até o momento, não havia nenhuma posição oficial. “Saímos de lá confiantes, com os laços de amizade fortalecidos e a certeza de que teremos sucesso nesta nova fase de relacionamento com o Consulado”, avalia Bottesi.

Um relatório completo com o status de todos os processos, elaborado pela Diretoria de Atendimento para Cidadania Italiana, foi entregue em mãos aos representantes consulares, que prometeram analisar e dar um parecer oficial, além de adiantarem a notícia de que 30 novos funcionários, brasileiros e italianos, estão sendo admitidos para iniciar um trabalho em regime de força-tarefa para dar agilidade ao processo de análise dos pedidos de cidadania.