Circolo Trentino di São Paulo Circolo Trentino di São Paulo

Voltar

Notícias

09/09/2008 - O CTSP participa dos Jogos Trentinos da Região Centro: PR e SC

O Grupo Jovem do círculo paulistano participou do 3º Giochi Trentini (Jogos Trentinos) da Região Centro realizados na cidade de Rio dos Cedros - SC. Marcaram presença no evento os grupos jovens de Paraná e Santa Catarina (que formam a Região Centro), além de grupos jovens do Rio Grande do Sul (Região Sul), Vitória e Espírito Santo (Região Norte). O evento foi patrocinado pela Província Autônoma de Trento, com organização do Grupo Jovem Tosarami do Círculo Trentino de Rio dos Cedros.

Juntamente ao evento jovem, ocorria na cidade a Festa Saga Trentina, em homenagem à imigração tirolesa na cidade. A Festa Trentina de Rio dos Cedros teve neste ultimo fim de semana, 06 e 07 de Setembro, sua 19ª edição. Desde 1989 tem como principal objetivo manter a cultura, tradições e costumes do povo trentino.

O Diretor da Juventude do CTSP, Daniel Langhi, entregou algumas lembranças para a representante dos Jovens Trentinos da Região Centro, Simone Sehnen e para a Presidente da Federação dos Círculos Trentinos do Brasil, Sra. Iracema Moser. O Diretor de Cultura do CTSP Everton Altmayer entregou um material informativo sobre folclore para Andrey Taffner, representante dos Jovens Trentinos de Rio dos Cedros para o acervo e consulta do círculo local.

O CTSP participou no desfile da festa pela cidade, além de ter visitado a sede do círculo trentino de Rio dos Cedros, que oferecia aos participantes um tradicional café colonial.