Circolo Trentino di São Paulo Circolo Trentino di São Paulo

Voltar

Notícias de Trento - Canal de informaçőes

Fique atualizado sobre o que acontece na Região Autônoma Trentino-Südtirol.

Há 650 anos o Tirol passava para a Áustria

No domingo (27/Janeiro) comemorou-se em Innsbruck (Áustria) uma importante data histórica: a passagem do Tirol para o domínio da família Habsburgo (duques da Áustria e seus futuros imperadores até 1918).

Corria o ano de 1363 quando a última condessa do Tirol, Margareth Maultasch (viúva e sem herdeiros) passou oficialmente o condado para Rodolfo IV de Habsburgo, duque da Áustria. Dali em diante, por mais de 5 séculos, os imperadores austríacos também eram condes do Tirol e todo o território de Innsbruck, Bolzano e Trento (até o Lago di Garda) pertenceu ao Império Austríaco, sendo dividido em 1918 após a I Guerra Mundial, quando a porção sul foi anexada pela Itália.

O presidente (governador) do Trentino e da Região Autônoma Trentino-Südtirol, Alberto Pacher, juntamente com o presidente do conselho regional, Bruno Dorigatti, participaram da comemoração realizada no palácio de Hoffburg, em Innsbruck. O evento oficial organizado pelo governo do Tirol austríaco contou com a presença do governador Günther Platter, do presidente (governador) da Província Autônoma de Bolzano, Luis Durnwalder, e do presidente austríaco Heiz Fischer. Clique aqui para ver as fotos neste site trentino

Presidente em exercício desde o início do ano (Lorenzo Dellai deixou o cargo pois concorrerá ao senado italiano), Alberto Pacher salientou a importancia de se preservar e ampliar as relações entre as partes "austríaca" e "italiana" do Tirol. A comemoração seguiu com palestras informativas e um concerto musical com 650 segundos tocados.



Clique aqui para ler nota oficial publicada no site da Província Autônoma de Trento

Vídeos anteriores: